Pagamentos & Entregas

Meios de pagamento

Seja qual for a forma de pagamento escolhida, a encomenda validada só será considerada efectiva quando o banco de Sousa Pneus tiver encaixado o pagamento. Para transferências, deve contar entre 2 e 4 úteis.

  • Pagamento por cartão (sitio seguro)

    Pagamento por cartão (sitio seguro)

    ATENÇÃO:
    Para se proteger das fraudes, seu banco pode pedir-lhe que forneça informações pessoais para confirmar a sua identidade, na hora do pagamento com cartão de crédito (3D Secure).
    Estas informações não são comunicadas a Sousa Pneus.

  • Pagamento pelo Multibanco

    Pagamento pelo Multibanco

    Para poder pagar pelo Multibanco, o valor total da sua encomenda não deve exceder 10,000,00 €.

  • Pagamento por uma conta PayPal

    PayPal

    Este modo de pagamento seguro é recomendado pelos cibernautas que dispõem de uma conta Paypal

  • Pagamento por transferência bancária

    Queira indicar a referência da sua encomenda na ordem de pagamento.

    Gastos de envio

    A entrega é gratuita, exceto nos seguintes casos :

    • As encomendas com apenas um pneu de automóvel e/ou moto e/ou quad e/ou câmara de ar moto
    • As encomendas com apenas uma jante
    • As encomendas com apenas um só bidão de óleo.
    Os portes de envio aumentam da seguinte forma: 9€ para e/o pneu de automóvel e/ou moto e/ou quad e/ou câmara de ar moto, 13 € para a jante e 31€ para o bidão de óleo.

    Prazo de entrega

    O prazo de entrega é em media da ordem de 3 a 7 dias úteis (os prazos específicos aparecem em cada ficha de produto) depois da recepção do pagamento. Os prazos anunciados são indicados pela transportadora e são prazos médios indicativos. A ultrapassagem deste prazo não pode dar lugar ao pagamento de perdas e danos, nem retenções, nem à anulação das encomendas em curso.

    Acondicionamento

    Os pneus vêm com uma fita plástica ou um filme plástico.
    Um pacote geralmente contém 2 pneus.
    Pneus mais largos e pesados como 4×4 estão geralmente entregue com um pneu por pacote.
    Se tiver uma dúvida, a Sousa Pneus aconselha de indicar no recibo de entrega o número de pneus recebidos.

    Seguimento dos envios

    O cliente tem a possibilidade de acompanhar a entrega da sua encomenda, graças ao número de pacote comunicado por email entre 2 ou 3 dias depois do envio.

    Ausência do número de pacote

    Se o número de pacote não estiver disponível 2 ou 3 dias depois do pagamento, o cliente pode contactar a Sousa Pneus por formulario de contacto para obter o seu número de envio.

    Entrega num centro de montagem parceiro

    O cliente tem a possibilidade de escolher um centro de montagem para a entrega dos pneus. A montagem tem que ser feita na mesma oficina.
    O cliente deve contactar a oficina antes de passar a encomenda para a informar da entrega dos pneus.
    O cliente deve verificar os pneus antes da montagem. Em caso de erro, os pneus montados não poderão em caso algum ser retomados ou reembolsados.

    Ausência do destinatário

    Em caso de ausência do destinatário, o estafeta tem que deixar um aviso na caixa de correio do cliente.
    O cliente entra então en contacto com a Sousa Pneus  ou com a Transportadora num prazo de 3-4 dias para pedir uma nova entrega gratuita.
    Depois deste prazo, os produtos estarão devolvidos pela transportadora ao armazém da Sousa Pneus e o cliente terá que pagar os custos de regresso de 50,00? C/IVA.

    Entrega parcial

    Em caso de falta de um produto, o cliente deve obrigatoriamente mencionar-la por escrito no recibo de entrega.
    Aviso !
    Se não mencionar nada no recibo, nem a Sousa Pneus nem a transportadora aceitará a reclamação
    (ver as condições gerais de venda).

    Productos danados ou não conforme à encomenda

    Em caso de entrega dum pneu danado ou não conforme à encomenda, o cliente pode recusar a entrega (referência obrigatória no recibo de entrega) e deve informar a Sousa Pneus num prazo de 14 dias.
    Em caso de entrega num centro de montagem, o cliente tem que verificar por ele próprio os pneus antes da montagem para certificar-se da conformidade dos pneus com a encomenda. Os pneus montados nunca poderão ser retomados ou reembolsados.

    Perda de um pacote

    Se não receber a encomenda 5 dias depois de receber os números de pacotes, o cliente deve informar a Sousa Pneus por Telefone ou Email.
    A Sousa Pneus contactará então a transportadora para obter a razão do atraso.
    Há varias possibilidades :
    -A transportadora não encontra a morada de entrega ou perdeu a etiqueta.
    Solução :Solução :a Sousa Pneus transmite os dados de entrega à transportadora.
    O pacote é entregue 2 ou 3 dias depois.
    -O pacote não tem ?tracking?. A transportadora começa uma procura que pode levar até 10 dias.
    Solução :se o pacote estiver encontrado, estará entregue ao destinatário.
    Se o pacote estiver mesmo perdido, a Sousa Pneus ou envia a encomenda de novo, ou devolve o dinheiro pago pelo cliente, consoante a sua decisão.